Sobre

FEA, Festival dos Espaços dos Artistas de Lisboa, é um festival dedicado aos espaços  dos artistas. Realidades independentes, estúdios de artistas e artist-run-space espalhados em toda a área urbana de Lisboa abrem simultaneamente durante o FEA com projetos expositivos inéditos, eventos e performance.
FEA é um projeto criado para incentivar a autonomia artística e a renovação do sistema da arte de forma colaborativa e recíproca.
FEA tem a ambição de valorizar a cena artística e cultural lisboeta, criando uma rede capaz de devolver ao público e à crítica um mapeamento das energias ativas diariamente no território; um mapeamento que compreenda não apenas espaços institucionais e galerias privadas mas todos os lugares em que a arte se realiza todos os dias.
FEA propõe repensar o fenómeno artístico reconhecendo a sua complexidade e variabilidade, fazendo emergir as formas mais inovadoras e espontâneas de proposta cultural.
FEA nasce do desejo de estimular um novo género de diálogo entre os artistas e a cidade, a partir da necessidade de estabelecer uma relação mais real e quotidiano com a arte contemporânea.
FEA é gratuito tanto para os participantes quanto para o público.